View Notice

Projecto de Comida para construção de bens para melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional e criação de resiliência comunitária no distrito de Guijá
Procurement Process :RFQ - Request for quotation
Office :Mozambique RBA - MOZAMBIQUE
Deadline :22-May-18
Posted on :14-May-18
Development Area :IRRIGATION  IRRIGATION
Reference Number :46375
Link to Atlas Project :
Non-UNDP Project
Documents :
RFQ_06_2018
Termos de Referencia
Overview :

Nos últimos anos, tem-se registado a escassez de chuvas devido ao efeito de mudanças climáticas, levando a um período prolongado de seca. No distrito de Guijá em particular, a escassez das chuvas faz com que a população percorra distâncias excessivamente longas em busca da água para o consumo pois, o rio onde tiram a água encontra-se na maior parte do ano seco.

A criação de ativos produtivos da comunidade, como sistemas de captação e armazenamento de água, sistema de irrigação com base em painéis solares, currais para tratamento de gado e campos de multiplicação de sementes, aumentarão a segurança alimentar e nutricional e as estratégias de resiliência das comunidades e as tecnologias inteligentes do clima apoiarão as comunidades a melhorar a produtividade e aumentar o rendimento. Os recursos funcionais permitem às comunidades produzir alimentos próprios que atendam aos seus requisitos nutricionais.