View Notice

Consultor Individual p/ Elaboração do Plano de formação, capacidades e conhecimentos na área de mudanças climáticas
Procurement Process :IC - Individual contractor
Office :UNDP Sao Tomé and Principe - SAO TOME AND PRINCIPE
Deadline :28-Jun-21
Posted on :09-Jun-21
Development Area :CONSULTANTS  CONSULTANTS
Reference Number :79426
Link to Atlas Project :
00126883 - Delivering Climate Promise in STP| NDC Support Programme
Documents :
IC document
Ic word for template
Overview :

País: São Tomé and Príncipe

Descrição da atribuição: Elaboração de um plano de formação nacional no âmbito de ação e mudanças climáticas para fortalecimento das capacidades e conhecimentos nas áreas técnicas e de planificação e gestão relativas às mudanças climáticas (MC).

Nome do projeto: Delivering Climate Promise in STP / Cumprindo a Promessa Climática em STP

Período de contrato (se aplicável):  max. 40 dias uteis

 

A proposta técnica (com a menção "OFERTA TÉCNICA Elaboração do Plano de Formação NDC") e a proposta financeira (com a menção "OFERTA FINANCEIRA Elaboração do Plano de Formação NDC ") devem ser submetidas para o endereço eletrónico: BidsSTP@undp.org o mais tardar até o dia 28 de Junho de 2021 as 23h00.

Para questões de esclarecimento, o licitante deverá enviar um e-mail para o endereço eletrónico: procurement.st@undp.org

ÂMBITO DE TRABALHO, RESPONSABILIDADES E DESCRIÇÃO DO TRABALHO ANALÍTICO PROPOSTO

Objetivos, tarefas especificas  e principais entregáveis/resultados:

Pretende-se com esta consultoria conseguir que as instituições nacionais envolvidas na ação climática e no planeamento em áreas relevantes para o domínio das MC disponham de pessoal técnico com capacidades e conhecimentos que permitam uma planificação e gestão robusta do(s) sector(es).

Os objetivos específicos são:

Com base no levantamento preliminar feito pela unidade de coordenação do Projeto, os resultados alcançados por intervenções anteriores neste domínio a as informações estratégicas da NDC atualizada, identificar no universo da Administração Publica Nacional, i) as instituições chave relevantes que estão diretamente envolvidas em áreas de trabalho que relacionam com as

  1. mudanças climática, nos processos de planeamento, gestão e alcance da ação climática em STP (instituições primárias). Ii) outras instituições que, não estando atualmente na primeira linha da ação climática, deveriam contar com pontos focais capacitados que melhorassem a contribuição do sector à integração das MC no processo de planificação nacional.
  2. Identificar instituições do sector privado e sociedade civil que estariam interessadas em receber ações de formação  e melhoria de capacidades/conhecimentos.
  3. Consultar documentação dos sectores, planos, estratégias, estudos, assim como documentos legais de estrutura e funcionamento de estruturação das instituições para compreender o papel de cada uma no processo de alcance e desenvolvimento da ação climática em STP;
  4. Propor formações de acordo a necessidade de cada instituição identificada conforme ao papel que teriam no processo de gestão e desenvolvimento na ação climática e de transição socio-economica a baixo carbono e resiliênte;
  5. Elaborar o plano detalhado de formação e capacitação para cada instituição/beneficiários (incluindo institutos, setor privado e associações profissionais/setoriais relevantes, organizações da sociedade civil). Propor para instituição a categoria profissional dos quadros, o número de quadros que devem ser formados, o seu nível académico mínimo para participar nas formações. Igualmente se deverá indicar para cada formação proposta a metodologia escolhida, a duração prevista, uma seleção de três instituições de ensino, o custo associado de formação e outros detalhes que se considerem pertinentes.

Ver o documento do concurso para informações adicionais.