View Notice

Solicitação de proposta para contratação de um prestador de serviços para o fornecimento e a instalação de um sistema solar fotovoltaico para a Casa Ambiente do PNUD – São Tomé e Principe
Procurement Process :RFP - Request for proposal
Office :UNDP Office - SAO TOME AND PRINCIPE
Deadline :10-Jun-22
Posted on :06-May-22
Development Area :SERVICES  SERVICES
Reference Number :90890
Link to Atlas Project :
00126997 - Climate Change Adaptation Suriname phase 2
Documents :
Request for Proposal
Overview :

Prezado (a) Senhor(a):

A Representação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em São Tomé e Príncipe, no âmbito do projeto de Biodiversidade, pretende contratar um prestador de serviços para o fornecimento e  instalação de um sistema solar fotovoltaico para a Casa Ambiente das Nações Unidas, sita no Bairro do Hospital.

A apresentação das propostas deve obedecer as instruções nos Termos de Referência em anexo. (Anexo 1).

O site visit para todas as empresas interessadas a participarem no referido concurso será agendado para o dia 12 de Maio de 2022 às 11h00 com encontro previsto de fronte a Casa Ambiente Das Nações Unidas localizada no Bairro do Hospital.

As propostas devem ser submetidas até o dia 22 de Maio de 2022 (GMT) via e-mail: bidsSTP@undp.org.

O objectivo deste documento é definir as condições para que as empresas nacionais e internacionais apresentem propostas para o fornecimento e construção de um sistema fotovoltaico com armazenamento em baterias para o edifício da Casa Ambiente das Nações Unidas. Os serviços serão oferecidos em formato "chave na mão" ou EPC (Engineering, Procurement and Construction), e devem incluir tanto a concepção da instalação do referido sistema, como o fornecimento dos materiais e equipamentos necessários e a sua instalação, testes e comissionamento, de acordo com os requisitos aqui estabelecidos.

O edifício deve estar equipado de um sistema de fornecimento de energia que recebe a energia eléctrica tanto da rede eléctrica externa como o seu próprio sistema de produção de electricidade baseado em painéis fotovoltaicos, sem considerar em caso algum a instalação de geradores térmicos na instalação. O principal objectivo da instalação fotovoltaica será fornecer a maior quantidade possível de energia ao edifício, ajustando a sua dimensão para que não haja sobreinvestimento na sua construção, resultando em excesso de produção potencial de electricidade, uma vez que se pretende construir uma instalação de alta eficiência ajustada às necessidades do edifício. A fim de cobrir  do edifício o sistema fotovoltaico a ser instalado compreenderá também um sistema de armazenamento de electricidade baseado em bateria, para garantir o fornecimento aquando da indisponibilidade da rede eléctrica externa e do sistema fotovoltaico.

Para mais informações, queiram consultar o Termo de Referência em anexo.